top of page

Filie o sindicato  de sua cidade à FESEP RJ

Fortaleça a luta ​de todos servidores públicos

        A FESEP RJ já figura entre as maiores federações do país, sendo a maior federação de base estadual do Brasil, representando hoje cerca de 480 mil servidores públicos municipais. É filiada à CSPB - Confederação de Servidores Públicos do Brasil.

 

       A Federação é o orgão de grau superior na estrutura vertical do sindicalismo. Sua abrangencia pode ser estadual ou interestadual. Nas cidades onde ainda não existem sindicatos organizados é a federação que faz seu papel, representando os servidores públicos. A federação é a melhor ferramenta que o sindicato possui para apoiar suas lutas, organizar e planejar intercambios e orientar quanto as demendas. A federação possui um qualificado corpo juridico para atender os sindicatos, auxiliando-lhes.

       Através da federação os sindicatos planejam ações conjuntas, organizadas a nivel regional ou estadual, ampliando sua atuação politica e estratégica dentro do mapa regional, destacando-se como parte de um grupo muito maior.

       Prefeitos, Câmaras Municipais e até o Governo do Estado ignoram a ação sindical, tomando ações que vão de encontro com os direitos trabalhistas dos servidores públicos e geralmente contrapondo de forma autoritaria os sindicatos, tomando decisões unilaterais, evitando a negociação coletiva e sufocando os direitos dos servidores públicos. Inflam o setor públicos com exageradas e desnecessárias nomeações de agentes meramente políticos, inchando as folhas salariais e impedindo desta forma uma melhor situação para os servidores públicos.

 

      A "nova" federação, cujo mandato iniciou-se em 1º de setembro de 2014, tem como prioridade acabar com estes desmandos dos administradores públicos, regulamentando aquilo que vem de encontro com os interesses públicos e sindicais, para que os sindicatos e os próprios servidores, nossa razão de existir, tenham melhores condições de trabalho, salariais, de benefícios e principalmente, previdenciária.



      Lutamos para que as prefeituras e camaras municipais ofereçam a seus servidores planos decentes de cargo, carreiras e salarios, tabelas de progressões justas, solidez previdenciária, estatutos sólidos e que beneficiem de fato quem faz carreira no serviço público.



      Conheça nossa federação, faça parte dessa luta. Vamos construir juntos nosso futuro!



       Agende uma visita à sede da FESEP RJ pelo fone 21 2524 2612 ou envie para o e-mail secretariageral@feseprj.org

bottom of page